Motel Destino é aplaudido na competição oficial de Cannes

A exibição do thriller erótico, que se passa no Ceará, e tem Fabio Assunção como vilão, foi aplaudida de pé durante 12 minutos!

O filme “Motel Destino”, candidato à Palma de Ouro, no Festival de Cinema de Cannes 2024, foi ovacionado por 12 minutos em sua sessão oficial. A obra, dirigida por Karim Aïnouz, traz às telas da Riviera Francesa imagens do Ceará, terra natal do cineasta.

Na trama, escrita por Karim Aïnouz, Wislan Esmeraldo e Maurício Zacharias, Heraldo (interpretado por Igor Xavier) trabalha para uma organização criminosa e, após um erro, se vê ameaçado de morte. 

Amedrontado, ele se refugia em um motel de beira de estrada, onde acaba se envolvendo com a gerente do local, Dayana (Nataly Rocha). Dayana vive uma relação abusiva com o dono do motel, Elias (Fábio Assunção).

Karïm Ainouz com o elenco e equipe de ‘Motel Destino’ (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo Karim, o “Motel Destino” é o principal personagem do enredo, simbolizando as crônicas realidades brasileiras. O filme é um retrato íntimo de uma juventude cujo futuro foi roubado por uma elite tóxica e esmagadora, contra a qual a insubordinação e a revolta são, muitas vezes, as únicas saídas possíveis.

Para Karim Aïnouz, o sexo é uma forma de emancipação e um meio para retratar temas urgentes como o feminicídio e o desamparo da juventude.

“Motel Destino” compete pelo prêmio com outras 18 produções, incluindo “Megalopolis”, de Francis Coppola, e “Kinds of Kindness”, de Yorgos Lánthimos.

Vale lembrar que o Festival de Cannes 2024 segue até o dia 25 deste mês.

Fonte: GShow

Elaine Rogrigues Vale
Elaine Rogrigues Vale
Artigos: 35