Confira cinco títulos ótimos para assistir no conforto do sofá. Dá uma olhadinha!
O mês de maio já chegou e muitos títulos interessantes vão despontar para os assinantes afoitos e ansiosos por novas temporadas ou novidades. Separei aqui uma lista com cinco séries para maratonar no conforto da sua casa. Pega a pipoca e vem!
Séries para maratonar neste mês (ou quando quiser)
- Bridgerton
Os fãs de Bridgerton já sabem há algum tempo que Lady Whistledown, autora do escândalo que revela os segredos e mentiras da alta sociedade de Regência, é Penelope Featherington (Nicola Coughlan, também conhecida por Derry Girls).
A terceira temporada se concentra na própria fofoqueira e em seu romance com o bom amigo Colin Bridgerton (Luke Newton), a quem ela ouviu dizer que nunca a consideraria como esposa, no final da segunda temporada.

Mas tais declarações não significam nada no mundo Bridgerton, haja vista o caso de amor de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) e Kate Sharma (Simone Ashley).
Além disso, Bailey e Ashley retornam para esta série como os recém-casados Visconde e Viscondessa e, com Julie Andrews como a voz de Lady Whistledown e grande parte do elenco original.
A temporada será dividida em duas, com quatro episódios chegando em maio e mais quatro em junho, com uma quarta temporada em andamento e muitos outros Bridgertons para casar.
A série estreia em 16 de maio na Netflix internacionalmente.
- O grande charuto
Outra produção que entra na categoria de séries para maratonar, é novo thriller histórico no estilo Argo da Apple TV + que chega no dia 17 de maio.
Andre Holland estrela como Huey P Newton em uma história bizarra baseada em um dos episódios menos conhecidos e menos prováveis da vida do fundador do Partido dos Panteras Negras.

Procurado pelo FBI em 1974, Newton fugiu dos EUA com a ajuda de Bert Schneider (Alessandro Nivola), o politicamente ativo produtor de filmes de Hollywood, incluindo Easy Rider e o documentário anti-guerra Hearts and Minds.
O esquema de Schneider, segundo a série: contrabandear Newton para Cuba sob o pretexto de trabalhar em um filme, totalmente falso, chamado O Charuto. O programa é baseado em um artigo de revista de Joshuah Bearman, cuja publicação sobre um filme falso se tornou o filme vencedor do Oscar de 2012 (Argo).
No elenco temos Tiffany Boone como namorada de Newton e Glynn Turman como seu pai. Os dois primeiros episódios de seis foram dirigidos por Don Cheadle, em um estilo ousado e cinético que captura a época.
O grande charuto estreia em 17 de maio na Apple TV+
- Doctor Who
Depois de uma breve aparição em um episódio do 60º aniversário com o Doctor de David Tennant, seu próprio especial de Natal e uma galáxia digna de publicidade, o 15º Doctor de Ncuti Gatwa está aqui de verdade, com seu companheiro, Ruby Sunday (Millie Gibson).
O retorno do showrunner Russell T Davies, que reiniciou o programa de ficção científica da BBC pela primeira vez em 2005, promete que a nova série terá um orçamento maior – o resultado de agora será uma coprodução com a Disney.

Tanto o Doctor quanto Ruby foram rejeitados quando crianças – ele veio de outro universo e ela foi deixada na porta de uma igreja – e agora eles estão curiosos sobre suas origens.
Doctor Who estreia dia 10 de maio na Disney+ nos EUA. Mas enquanto não temos data certa aqui para o Brasil, você pode conferir as demais temporadas na Disney+ (caso não conheça esta lendária série)
- Bodkin
Outra produção que entra na lista das séries para maratonar é Bodkin, a primeira série de ficção da produtora de Barack e Michelle Obama.
Uma equipe de podcasters começa a investigar desaparecimentos misteriosos em uma cidadezinha da Irlanda, cheia de segredos terríveis. A obra é uma criação de Jez Scharf e é estrelada por Siobhán Cullen, Will Forte e Robyn Cara.

Bodkin estreia em 9 de maio na Netflix internacionalmente.
- Um homem por inteiro
Tom Wolfe especializou-se em dissecar como o dinheiro e o ego funcionam na sociedade, temas que fluem nesta série baseada em seu romance de 1998.
Jeff Daniels, com forte sotaque sulista, interpreta Charlie Croker, um barão do mercado imobiliário de Atlanta, Geórgia, que se sentia invencível, mas agora está à beira da falência.

Diane Lane interpreta sua ex-esposa, Lucy Liu é uma associada de negócios e William Jackson Harper o prefeito de Atlanta, concorrendo à reeleição em uma atmosfera racialmente tensa. A série foi escrita por David E Kelley (Big Little Lies), que tem um talento especial para esse tipo de show extenso e ótimo elenco.
A atriz e diretora Regina King fica atrás das câmeras, dirigindo três episódios, e Thomas Schlamme (The West Wing) cuida dos outros três.
Um Homem por Inteiro já está disponível pela Netflix.
E aí, gostou das indicações?